quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Testemunho - Vitor Belfort

-->

Lutador de MMA, Vitor Belfort, nasceu 1 de abril de 1977, no Rio de Janeiro, Brasil. Conhecido como "The Phenom" Belfort tornou-se um dos melhores lutadores do mundo de hoje de MMA. Ele desenvolveu um interesse em artes marciais com a idade muito jovem de oito anos, quando ele começou a treinar judô. Até o momento ele tinha 17 anos, Belfort tornou-se o mais jovem lutador de Jiu-Jitsu Brasileiro a receber a faixa preta. Seu mestre, Carlson Gracie ajudou a alcançar esta grande honra.
Carlson Gracie trouxe Belfort, que foi de apenas 19, para os Estados Unidos para competir em seu primeiro torneio de MMA sancionado no Havaí, chamada SuperBrawl. Belfort foi emparelhado contra John Hess, uma 6'5 medição gigantes e mais de 300 libras. Em apenas 12 segundos, Belfort tirou Hess por nocaute (KO) e ganhou a atenção da organização de MMA rapidamente.

BELFORT NO UFC
Apenas quatro meses depois de vencer sua luta de estreia no MMA, Belfort mudou-se para competir no UFC. Em seu evento de estréia no UFC 12, Belfort tirou tanto de seus adversários, Tre Telligman e Scott Ferrozzo por nocaute técnico (TKO), vencendo o torneio pesado e tornando-se o mais jovem lutador a ser vitorioso dentro do octagon.
Continuando com sua raia quente, Belfort competiu contra vice-campeão do UFC 6 David "Tank" Abbott em uma partida de torneio não no UFC 13. Belfort bateu Abbott baixo e acabar com ele com um ataque de ground and pound para o TKO em menos de dois minutos.
Mais tarde, em 1997, Belfort lutou americano lutador Randy Couture, o primeiro de três lutas que eles têm. Às 8:16 para o jogo, Couture derrotou Belfort com um nocaute técnico, tornando-se a primeira derrota de sua carreira no MMA profissional.
Belfort sacudiu o perdido e competiu duas vezes mais antes de sair do UFC por um tempo curto. A primeira foi contra o parceiro de treinamento, Joe Charles, que ele derrotou com um armlock submissão sem jogar um único soco. Em seguida, cerca de um ano depois, Belfort lutou contra o companheiro brasileiro, Wanderlei Silva. Capaz de capturar Silva logo no início com uma cruz poderosa esquerda, em seguida, levou com socos para bater várias Silva com um nocaute técnico no 44 segundos.

PRIDE Fighting Championships
Seguindo suas lutas dominando com o UFC, Belfort deixou temporariamente e mudou-se para competir no PRIDE Fighting Championships do Japão para tentar suas mãos em competição de MMA outro. Em sua primeira passagem no Pride, Belfort montado um registro 4-1 contra a forte concorrência. Infelizmente, Belfort foi derrotado em sua primeira partida contra Kazushi Sakuraba devido à quebra a mão no primeiro round. Após a luta Belfort parou de treinar com Carlson Gracie e começou com a Brazilian Top Team.
Depois de sua derrota, Belfort saiu forte vencendo seus próximos quatro jogos contra o holandês Gilbert Yvel impressionante potência, Matsui Daijiro, Southworth Bobby, e Heath Herring, tornando Belfort uma lenda do MMA em uma idade tão jovem.

ADCC CAMPEONATO
Em 2001, Belfort participou no Campeonato do ADCC, na divisão Absoluto. Belfort enfrentou Genki Sudo que ele derrotou, vencendo por pontos. Ele, então, foi contra Ricco Rodriguez, que ele também venceu, vencendo por pontos. Isso, então, o qualificou para as meias-finais onde perdeu por pontos para Ricardo Arona, o que lhe valeu a medalha de bronze.

Retorno ao UFC
Final de 2001, Belfort estava programado para voltar ao UFC para lutar contra Tito Ortiz no evento principal do UFC para o primeiro show em Las Vegas. Devido a uma lesão anterior, Belfort foi incapaz de competir. Eventualmente Belfort voltou e lutar contra Chuck Liddell no UFC 37, mas foi derrotado por decisão unânime. Ele, então, voltou para o UFC vitoriosamente 43 TKOing Marvin Eastman.
Depois de sete anos desde a sua primeira derrota, Belfort queria uma revanche com Couture para o campeonato de pesos pesados ​​do UFC luz. Apesar de sua dor inconsolável sobre o desaparecimento de sua irmã Priscila em 9 de janeiro de 2004, Belfort foi triunfante vencendo UFC46 em 2 de fevereiro em 49 segundos, depois de uma costura de olho luva Belfort corte Couture deixando Couture com um abrasão da córnea, levando a uma parada do árbitro. A terceira partida entre os dois aconteceu em 21 de agosto de 2004. Couture venceu por interrupção médica após a terceira rodada, retomando o título dos meio-pesados ​​do UFC de volta.
05 de fevereiro de 2005, Belfort lutou Tito Ortiz no UFC 51. Belfort quebrou o nariz de Ortiz com seus ataques ferozes na primeira rodada e quase levou Ortiz no segundo, mas acabou derrotado no chão. Belfort perdeu por decisão dividida.

PRO BOXING
Com as mãos rápidas ainda vicioso, Belfort era o ideal para o boxe. Em 11 de abril de 2006, Belfort lutou em sua estréia no boxe profissional contra Josemario Neves. No primeiro minuto Belfort bateu seu oponente três vezes e depois venceu por nocaute técnico.
Este tem sido empreendimento só Belfort no esporte do boxe profissional, mas expressou seu desejo de voltar.

CAGE RAGE CAMPEONATOS
Belfort também competiu no Campeonato do Cage Rage, um programa baseado Reino Unido MMA. Em 21 de abril de 2007, Belfort derrotou Ivan Serati por TKO no Cage Rage 21 e depois derrotou James Zikic por decisão unânime em 22 de setembro de 2007, Cage Rage 23 para reivindicar o título Gaiola Luz Fúria Heavyweight. Belfort entrou na luta com uma mão quebrada e quedas utilizados com ground and pound técnicas em vez de greves de sua assinatura. Após a luta, Belfort pediu desculpas ao público por não colocar em um show mais divertido, mas prometeu uma luta melhor da próxima vez.

AFLIÇÃO
Em 19 de julho de 2008, Belfort lutou Terry Martin no Affliction - Banido. Na segunda rodada Belfort desembarcou uma joelhada voadora que se seguiu por uma combinação reta esquerdo uppercut dando-lhe o KO.
Durante este tempo, Belfort começou a treinar com Randy Couture tempo integral em Las Vegas na Xtreme Couture.
Seis meses mais tarde, depois de uma lesão na mão, e Affliction movendo Belfort para os médios, ele entrou no ringue contra o ex-wrestler olímpico Matt Linland no Affliction - Day of Reckoning. Belfort caiu Linland com um direto de esquerda no queixo, seguido por quatro tiros de energia ferozes como ele bateu no chão para o KO.

Segundo retorno ao UFC
Durante uma conferência de imprensa, o presidente do UFC Dana White anunciou que o UFC tem re-assinado Belfort. Sua primeira luta foi contra Rich Franklin no UFC 103, onde venceu por KO três minutos e dois segundos do primeiro round.
Através de um tweet, Branca anunciou Belfort próxima luta contra Anderson Silva no UFC 126 pelo cinturão. Em 5 de fevereiro de 2011, Belfort perdeu por KO. Esta foi a primeira vez que Belfort nunca havia sido nocauteado.

HOJE

Hoje Vitor Belfort está treinando em Las Vegas no Ginásio de Randy Couture Xtreme Couture e lutando na divisão dos médios. Belfort está atualmente em sétimo lugar no peso médio de acordo com Sherdog.com.
Em abril de 21/2011 o presidente do UFC Dana White revelou ao ESPN.com 's filial do Reino Unido que Vitor Belfort enfrentaria Yoshihiro Akiyama em 6 de agosto na Filadélfia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário